CENTRAL DE CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

Listamos aqui algumas das perguntas mais frequentes. Caso não encontre a resposta que procura, envie-nos uma mensagem através do formulário de contato logo abaixo.

Como eu sei se um filme é dublado ou legendado na relação de salas e horários deste site?
São dublados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Dub." ao lado dos horários de cada filme. São legendados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Leg." ao lado dos horários de cada filme. Aqueles que não apresentam nenhuma destas indicações são filmes nacionais. A qualidade das dublagens e legendas dos filmes são de responsabilidade da distribuidora do mesmo.

Como funciona a censura dos filmes?
A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA é determinada pelo Ministério da Justiça após análise de cada filme e cabe aos Exibidores, caso da Multicine, respeitá-la. Clique aqui e entenda melhor como funciona a nova lei da Classificação Indicativa.

Como funciona a compra antecipada dos meus ingressos?
Normalmente a compra antecipada dos ingressos pode ser realizada diretamente nas bilheterias da Multicine, com até 2 dias de antecedência. Para grandes lançamentos, realizamos a "venda antecipada" que pode acontecer até 30 dias antes do lançamento do filme.

Como funciona a meia-entrada? Quem tem direito?
Para entender melhor a lei da meia-entrada, clique aqui

Por que as legendas dos filmes exibidos nos cinemas são sempre brancas?
A legenda branca é padronizada para os cinemas de acordo com a tecnologia utilizada no processo de legendagem. Essa é uma responsabilidade das distribuidoras de filmes. Recentemente, alguns filmes já são distribuídos com legendas amarelas ou brancas com sombra. Para as projeções digitais, as legendas são mais legíveis e melhor elaboradas porque são mais baratas de produzí-las

Por que muitas vezes um filme é lançado em um cinema e no outro não é?
As distribuidoras de filmes são responsáveis pela estratégia de lançamento de cada filme. Dessa forma, definem o número de cópias e distribuem de acordo com a quantidade disponível e perfil do filme. No primeiro momento, são priorizadas as principais cidades do Brasil, seguindo posteriormente para cidades menores. Infelizmente, algumas cidades e cinemas de capital ficam fora do circuito devido a disponibilidade de cópia e cinemas. A Multicine trabalha de acordo com as condições estabelecidas pelos distribuidores e busca sempre levar aos seus cinemas ótimas oportunidades de diversão.

Por que as datas de lançamento dos filmes mudam sem aviso prévio?
As datas de lançamento são determinadas pelas distribuidoras e podem sofrer alterações. Confira sempre a data de lançamento dos filmes através do canal Multicine Próximos Lançamentos.

Por que minha dúvida/sugestão enviada nunca é respondida ?
Você pode ter um filtro anti-SPAM em sua caixa de e-mail. Isso pode impedir a chegada da resposta da Multicine à sua caixa de e-mail. Caso contrário aguarde sua sugestão ser respondida .

Por que um determinado lançamento veio para minha cidade somente na versão dublada?
As distribuidoras dos filmes , limita as cópias por cidade ,as capitais tem lógico uma prioridade sobre as cópias lançadas , e o interior fica com somente uma cópia para o tal lançamento , no entanto a Multicine se limita a trazer a versão Dublada ou a legendada baseando-se nas características do filme , se for mais voltado para o publico infantil , trazemos a cópia Dublada , se for mais voltado para o publico adulto , trazemos cópia Legendada . Mais ainda sim , os cinemas brasileiros tem 75 % de cópias legendadas e 25% de cópias dubladas no circuito .

O Multicine Possui salas 3D?
Sim, o Multicine conta com equipamentos de projeção 3D em todos as suas unidades.

O Que é 3D Digital?
O 3D Digital é um novo e grande passo adiante com o qual o espectador terá a sensação de estar no centro da ação e viver de uma maneira ainda que mais intensa no decorrer do filme. Para esta nova experiência optamos pelo sistema mais avançado e que melhor se adaptava ao propósito da Multicine : o DOLBY DIGITAL 3D . Que em combinação com os projetores CHRISTIE, de alta definição digital, oferecem a possibilidade de projetar imagens em 3D e 2D sobre a mesma tela.

Por quê tenho que devolver o óculos ao final da sessão?
Cada óculos da tecnologia 3D possui alto custo tanto de manutenção quanto de compra, o que infelizmente impossibilita que os mesmos sejam dados aos expectadores no final da sessão.

Como uma pessoa utiliza um óculos 3D se ela ja usa um de grau?
É muito simples. Basta colocar o óculos 3D na frente do óculos de grau. Os óculos 3D já foram desenhados pensando nestas ocasiões.

Como sei a procedência e higienização dos óculos utilizados?
Ao final de uma sessão 3D, os funcionários da Multicine recolhem cada óculos utilizado, para que estes sejam higienizados, utilizando produtos de limpeza que não agridem a saúde das pessoas e também o meio-ambiente. A partir desse procedimento eliminamos a existência de qualquer possível bactéria ou vírus que venha a ser contraída por um usuário anterior.

FORMULÁRIO DE CONTATO